quarta-feira, 17 de abril de 2013

Relato de Ana Rosa

Ana Rosa faz o seu relato, tem 47 anos, e vive em São Paulo
 
Oi Claudia!
 
Que a paz do Senhor esteja com voce. É uma grande satisfação e oportunidade de conhecer o seu blog sobre Lupus. Descobri que tenho Lupus Eritematoso Sistemico desde novembro 2006, mas os sintomas vieram desde 2005 quando tive trombose nos membros inferiores e, no inicio de 2006 com um derrame pleural.Fiquei desde setembro de 2006 internada por quatro meses, tive muitas idas e vindas do hospital, com períodos de internação variando entre 15 a 60 dias, ate o ano de 2008. Foram momentos muito agustiantes pois, tenho 5 filhos, cinco bençãos que me ajudaram muito a superar os momentos de recaida e internação. Tenho um companheiro maravilhoso, Luis Portugal, que esta sempre do meu lado. Nos conhecemos em 2004, quando minha caçula fez um aninho e antes de aparecerem os sintomas piores da doença.Geralmente quando ficamos doente, a pessoa que esta do nosso lado (marido, amigos e parentes) muitas vezes se afastam mas, fui uma abençoada pois, eu e ele estamos juntos a 8 anos e meio e ele me ajudou muito na fase pior da doença cuidado de mim e de meus filhos. Nunca nos abandonou e até hoje, mesmo nas horas em que não estou bem esta do meu lado, ao contrario de meus parentes que, se afastaram como se a minha doença fosse contagiosa. Quando  os medicos descobriram a doença, pediram ao meu pai, que hoje é falecido e teve durante o periodo antes de morrer, apresentou sintomas de Lupus, fosse até o hospital para fazer exames investigativos para saber  se a doença vinha dele, bem como minhas irmãs. Mas, eles se recusaram.A cerca de um ano descobri que duas tias minhas, por parte de pai, eram portadoras da doença e faleceram e, duas outras que ainda são vivas e uma prima tem a doença.Hoje luto contra varios derrames articulares e inclusive osteoartrite, artrite e fortes dores, mas não perco a vontade de viver. Sempre que não e sinto muito bem, recorro a dobrar meu joelho e agradecer a Deus por Ele estar do meu lado a todo instante, leio livros, navego na internet e procuro não ficar remoendo a dor ou reclamando pois, isso não adianta. Temos de ser forte e aprender a conviver, mas nunca abandonar o tratamento. Agradeço muito aos médicos  do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, que desde o inicio dos sintomas e até hoje estão cuidadando de mim: Dr Marcos Godoy( Vascular) Marrie e Perla (hematologistas, pois desenvolvolvi no mesmo ano da descoberta do Lupus, anemia hemolitica autoimune) ao Dr Jose Carlos e Dra Nafice, Paloma, Henrique e Roberta (reumatologistas) e aos Drs Francisco e Rafael ( gastrocirurgiao) que devido a complicações do Lupus tive de retirar meu baço).Agradeço imensamente a Deus, pois nesse período tive experiências maravilhosas e pessoas maravilhosas o meu lado ( Augusta, Ivonete e Iara, amigas que se dispuseram a cuidar de mim no período em que estive no hospital) e em especial a minha filha Cintia~, minhas enteadas Ruth e Luciana que cuidaram de mim e ficaram comigo me apoiando o tempo todo.. Trabalhei por 20 anos no TJ e a cerca de 5 anos fui aposentada por invalidez por causa das sequelas da doença.Agradeço desde já pela oportunidade e pelo seu blog maravilhoso. Peço desculpas pelo tamanho do meu email mas, essa foi a primeira pagina que conheço que fala sobre o problema.Deus os abençoe e te ilumine.

1 comentário:

iclo disse...

Que Deus continue te abençoando sempre! Eu também sou portadora dessa doença, Graças a Deus, nunca tive sintomas dolorosos, só me apareceram umas manchas nos braços, por causa do sol e caiu um pouco os cabelos e mais nada!!! já fazem mais de 20 anos que descobri a doença e por enquanto vivo normalmente, espero em Deus que continue assim. Deus tudo pode e vc é uma Guerreira forte e vai a cada dia vencer com muita força e Fé. meu email é: loirinha_ouro@hotmail.com e meu face é: inez oliveira, terei muito prazer em adicionar voce nos meus contatos para nos conhecermos melhor e fazermos uma grande amizade!!!!!!!!! Deus te abençoe sempre!!!!!!!! Inez um :* no <3