domingo, 28 de março de 2010

Cientistas querem descobrir segredos das doenças autoimunes

Imunidade do contra

As tireoidites, o vitiligo, o lúpus, o diabetes mellitus tipo 1 e as artrites em geral estão entre as chamadas doenças autoimunes - doenças nas quais, de algum modo, o sistema imunológico da pessoa volta-se contra o próprio organismo.

Apesar de pouco compreendidas pelos cientistas e sem muitos recursos junto à medicina, as doenças autoimunes são consideradas muito comuns, atingindo entre 5% e 7% da população mundial...

Fonte:
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=cientistas-querem-descobrir-segredos-doencas-autoimunes&id=4910

6 comentários:

Anónimo disse...

Como só regressarei na 4ª feira,deixo aqui o meu Abraço amigo ao meu clã,que me enche de orgulho!
Beijo.
isa.

Maria disse...

PASSANDO PARA SABER NOTICÍAS DOS MEUS QUERIDOS AMIGOS , AO MESMO TEMPO DESEJANDO COM TODO O MEU CORAÇÃO QUE TUDO ESTEJA BEM COM TODOS VÓS.

:)) BEIJOS COM MUITO CARINHO.

Leandro disse...

Ola Pessoal, recebi o diagnóstico da Lupús ontém...Estou muito apreensivo e preocupado com o tratamento e também da evolução desta doença.
Gostaria de receber informações sobre esta doença, o que não comer, quais os cuidados pra diminuir o risco de evolução. Descobri que sou fotosensível e graças a Deus não tenho o rim afetado...Meu e-mail é leandrudesign@gmail.com

Muito obrigado desde já e parabéns pelo trabalho de vocês.

Andreia disse...

olá!!
tud bem??

eu tenho estadO optima, e a Cláudia comotem passado?

beijinhO*.*

Paula Ferreira disse...

No proximo dia 23 de abril pelas 21h15m, haverá uma sessão de esclarecimento sobre LÚPUS, no auditório da escola profissional de braga (EPB) a +/- 300 metros da entrada principal do parque de exposicões de braga (PEB).
Na assembleia do auditór...io irá constar cerca de 5 médicos, um deles o DOUTOR CARLOS VASCONCELOS (professor e uns dos maiores estudiosos sobre a doênça, e meu médico assistente) e Maria Belém (responsavel pela delegação norte da associação de doêntes com Lúpus)

Contamos com a presença de muitos portadores desta doênça, familiares e amigos :D

Pedia a todos que divulgassem esta mensagem

Muito Obrigado

Sessão organizada por:

Lídia Cachetas ;)

MINDA disse...

Olá amigos desta longa caminhada,abraços a todos
Arminda Monteiro,beijo (MINDA,
Cortegaça.